Na aula de português de sexta feira ( dia 21 de fevereiro de 2014 ) estivemos a ler um excerto da obra « O Rapaz e o Robô ». Depois da leitura, a professora de português propôs que a turma fizesse a continuação da história em grupo.
Essa ideia foi comprar o robô. Esteve toda a noite acordado a pensar nisso, até que amanheceu. O despertador tocou e o João levantou-se da cama. Ligou a televisão e viu novamente o anúncio. Para ter o robô tinha de ligar para o número 293657389. Pegou no telefone e ligou para lá. Disseram-lhe que o robô estaria na casa dele dentro de dois dias e teria de pagar 1000 euros. Com a fortuna que o João tinha encontrado, 1000 euros era uma esmola.
Passaram os dois dias e o robô chegou. Veio numa caixa e, além do robô, trazia um comando. Esse comando servia para aumentar e diminuir o tamanho do robô.
No dia seguinte, o João teve matemática e levou com ele o robô. No final da aula, o professor de matemática deu uma mini-ficha de avaliação para os alunos fazerem. O João não sabia nada de matéria, por isso pegou no comando, meteu o robô pequeno e muito baixinho perguntou como resolver todos os exercícios ao robô.
Na aula de matemática seguinte, o João recebeu a mini-ficha e teve a melhor nota da turma. Ele nem queria acreditar no que estava a ver.
Ao fim do dia, quando o João chegou a casa entregou a ficha aos pais e eles ficaram espantados. Aumentaram-lhe logo a semanada.
Com o seu amigo robô, o João teve sempre boas notas.
Sem comentários:
Enviar um comentário