Translate

sábado, 8 de março de 2014



                                                      GERONIMO STILTON


                                   O GRANDE CAMPEONATO DE FUTEBOL



Estava a poucas semanas de se jogar a final da taça dos campeões. A cidade de Ratónia estava em delírio porque a final era jogada entre Ratónia e Roedorix.

No início da semana a equipa de Ratónia foi para os treinos e nesse momento o capitão Cruzanto Cruza desapareceu. A notícia espalhou-se logo pela cidade de Ratónia.

Na noite da véspera do jogo enquanto Geronimo Stilton que era um dos melhores jornalistas de Ratónia, dormia o telefone dele tocou, ele pôs-se a pé ensonado e atendeu era o seu avô, que lhe disse para ir imediatamente para sua casa.

Como o seu avô era o presidente do Ratónia, espalhou logo a notícia do desaparecimento por toda a família. E perguntou quem queria ir à procura dele “Cruzanto Cruza “, quem se atreveu foi Esparrela primo de Geronimo Stilton a Tea sua irmã e Benjamim sobrino, e claro o Geronimo Stilton.

O avô obrigou-os a ir logo de madrugada, tiveram de levar muita comida.

Foram numa bicicleta de quatro lugares e rápido chegaram ao estádio, como era o dia do jogo e ninguém sabia do Cruzanto Cruza, obrigaram Geronimo Stilton a pintar-se de cinzento tal como Cruzanto Cruza para jogar no lugar dele.

Durante a manhã Geronimo Stilton esteve na bicicleta de treino, e a ver videos das reportagens de Cruzanto Cruza para o imitar.

Umas horas depois começa o jogo e vai o Roedorix no ataque mas Cruzanto Cruza “ Geronimo Stilton” faz penalti e o Roedorix marcou. Vai a bola a meio campo Cruzanto Cruza “Geronimo Stilton” passa a bola ao adversário e golo novamente, o resultado já era dois para o Roedorix e zero para o Ratónia.

Mais uma jogada falhada de Geronimo Stilton e foi auto-golo, isto tudo porque não via nada sem óculos. Chegou o intervalo e o Geronimo Stilton fechou-se no balneário, e tinha um microfone ligado ao ouvido dele e de Tea sua irmã, para estarem sempre atentos caso aparecesse o raptor.

Mas Geronimo Stilton tinha medo de tudo e estava sempre a guinchar, Tea sua irmã estava sempre a perguntar se era o raptor mas era sempre alarme falso. Até que entrou numa sala e viu um rato encapuçado que rapidamente o viu e lhe deu uma pancada na cabeça.

Quando acordou estava um armário aberto e lá dentro estava o verdadeiro Cruzanto Cruza, e depois apareceu novamente o raptor mas como Tea tinha se apercebido que algo não estava a correr bem. Decidiu ir ver o que se estava a passar, entretanto chega ao balneário e tira o capucho ao raptor, por seu espanto era a Sally a principal rival de Geronimo Stilton e adepta de Roedorix. Como era o raptor TeaA resolveu chamar o segurança, e levaram-na dali para fora. Depois de tantos problemas o jogo foi adiado para o dia seguinte. No inicio do jogo já jogou o verdadeiro Cruzanto Cruza, o jogo começou e houve um penalti a favor do Ratónia e Cruzanto Cruza marcou, e Ratónia está a ganhar em contra-ataque o adversário faz o empate, chega ao intervalo o jogo.

Começa a segunda parte com o golo de Cruzanto Cruza, passa a Ratónia a ganhar, noutro contra-ataque com de Cruzanto Cruza faz um cruzamento e o colega marca golo e o resultado final foi três a um a favor do Ratónia.

Sendo assim depois de tanta confusão com o rapto de Cruzanto Cruza, conseguiram descobrir onde ele estava e acabou por ser o herói do jogo, e ganharem a taça dos campeões.

Como agradecimento Cruzanto Cruza deu a sua camisola a Benjamim, e perguntou-lhe se queria jogar para as camadas jovens do Ratónia e ele ficou muito contente e aceitou na hora.

Também fez uma proposta a Esparrela para ser ajudante de cozinheiro do restaurante do Ratónia e claro que ele também aceitou. Quando eles resolveram tirar uma fotografia com a taça repararam que ela tinha desaparecido. E eles ficaram preocupadíssimos mas com o espanto de todos quando aparecessem o Esparrela e o cozinheiro com a taça cheia de gelado. Todos se começaram a rir e comeram o gelado todos contentes com a conquista da taça.

























Sem comentários:

Enviar um comentário